terça-feira, 15 de setembro de 2009

Body Piercing ,a arte milenar.

Link referente ao texto original:
http://en.wikipedia.org/wiki/Body_piercing


Body piercing é a prática de perfurar ou cortar uma parte do corpo humano, criando uma abertura onde a jóia pode ser usada. A palavra piercing pode referir-se ao ato ou prática de body piercing. As normas culturais refletidas na perfuração do corpo são diferentes. Eles podem incluir religião, espiritualidade, moda, o erotismo, o conformismo, ou identificação subcultural.



Piercing de orelha


Piercing de orelha tem sido praticado em todo o mundo desde os tempos antigos, especialmente em culturas tribais. Diz-se que tribos antigas, acreditando que o metal bloqueava maus espíritos, com suas orelhas furadas os espíritos malignos não entrariam em seu corpo. Em Bornéu, a perfuração da orelha é feito para meninos como um ritual de puberdade, a mãe fura uma orelha, enquanto o pai fura a outra, simbolizando a dependência da criança em seus pais. Na era Elizabetana, era um símbolo de status do sexo masculino, homens como Shakespeare, Sir Walter Raleigh, Francis Drake são conhecidos por terem usado eles. Os marinheiros foram também conhecidos por terem suas orelhas furadas, os brincos poderiam pagar por um enterro cristão e seus corpos lavados na praia.

Na América do Norte, Europa e Oceania, a perfuração da orelha era relativamente rara, da década de 1920 até a década de 1960. Naquela época, ele recuperou a popularidade entre as mulheres ocidentais. Foi adotado gradualmente por homens hippie, gay, emo e bandidos. Hoje, a perfuração simples e múltiplas de uma ou ambas as orelhas é comum entre as mulheres ocidentais e pouco comum entre os homens. É originário do Egito, onde foi usado como símbolo de beleza.


Piercing no nariz

Piercing no nariz tem sido comum entre as tribos nômades do Oriente Médio desde os tempos bíblicos, e também tem sido historicamente comum na Índia. É costume para as mulheres indígenas em idade fértil usar um piercing de tarraxa, geralmente na narina esquerda, devido à associação da narina com os órgãos reprodutivos femininos na medicina ayurvédica.


Os astecas e incas usavam anéis de ouro para adorno do septo, a prática continua até hoje pelos índios do Panamá. O único lugar na história do mundo onde o piercing no septo é mais comum entre mulheres do que homens é no Himalaia, no norte da Índia, Nepal, Tibet e Butão.



Piercing na língua

Piercing na língua era praticado pelos astecas e outros pré-colombianos como um símbolo ritual, a língua era perfurada para extrair o sangue e induzir um estado alterado de consciência.



Muitas pessoas usam piercings apenas porque está na moda, porque acham bonito, sem saber suas origens, sem saber sobre seu contexto histórico e cultural. Este pequeno resumo traz todas estas informações, além de curiosidades como por exemplo: famosos artistas que usaram o piercing de orelha.

Vários tipos de Piercings:




Vocabulário:

Sailors: Marinheiro, Marujo.
Burial: Enterro.
Shore: Praia.
Ancient: Antigo, Velho.